quinta-feira, 29 de março de 2012

Reunião na ses em 28 de março de 2012


A diretoria do sindivacs df,esteve reunida com o sr secretário adjunto Dr.Elias Fernando Miziara, afim de discutir a atuação dos acs e avas,frente ás negociações.
Foi reafirmado pelo mesmo que esse ano não haverá reajuste para nenhuma categoria de servidores e,teremos que criar outro dispositivo para termos algum tipo de gratificação ou abono esse ano.
Com relação ao regime jurídico do próximo concurso,a documentação encontra se no Conselho de Política de Recursos Humanos para os devidos estudos.
Também estivemos na sala da Dr.ª Natividade ,onde a mesma informou não ter conhecimento do processo 0414.0027/2011, que cria as especialidades dos acs e avas no cargo estatutário no cargo de técnico em Saúde e equipara os salários dos atuais funcionários com a carreira criada assim que tomar posse o primeiro concursado ,conforme negociado na Secretaria de administração pública.Ocorre que, descobrimos onde o mesmo estava parado,(por incrível que pareça na sala em frente) e a mesma se comprometeu a dar andamento no mesmo.
O secretário adjunto Dr.Miziara se comprometeu a marcar uma reunião próxima com o secretario de administração Wilmar Lacerda, afim de resolvermos de uma vez por todas nossa questão salarial.
Por fim,protocolamos documento na SES/DF e no Conselho de Saúde DF, onde nos colocamos totalmente contra regime celetista para o próximo concurso.


O sindivacs df,participará a partir de maio da mesa de negociação permanente do Sus,onde será discutido o protocolo de trabalho e atribuições dos agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância ambiental, assim como melhorias salariais.


O Sindivacs-DF recebeu convite para participar da Rio +20 em junho 2012,conferencia das nações unidas sobre desenvolvimento sustentável.

Breve postaremos mais informações...




Andreison Siqueira Gomes

Diretor de comunicação e imprensa

quarta-feira, 21 de março de 2012

O SINDIVACS-DF VAI TER UMA REUNIÃO NO DIA 26/03/2012 COM O SECRETÁRIO ADJUNTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DR.ELIAS FERNANDO MIZIARA

PORTANTO DEPOIS DESTA REUNIÃO O SINDIVACS-DF JUNTO COM A CATEGORIA VAI DEFINIR OS PROXIMOS PASSOS

PONTO ELETRONICO

NESTA REUNIÃO O SINDIVACS-DF VAI SOLICITAR A LIBERAÇÃO DA FREQUENCIA DOS ACS E DO AVAS POIS OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E OS AGENTES DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE DESENVOLVEM SUAS ATIVIDADES EM AREAS DISTANTES DOS POSTOS QUE FICARÃO OS PONTOS ELETRONICOS

SINDIVACS-DF COBRA AGILIDADE NO ANDAMENTO PROCESSO QUE CRIA AS ESPECIALIDADES DE AVAS/ACS E PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL,REDUÇÃO CARGA HORÁRIA

Oficio N° 01/2012/Sindivacs
Brasília-DF, 02 de Março de 2012
A Sua Excelência o Senhor
Secretário de Estado de Saúde
Rafael Aguiar Barbosa
Secretaria de Saúde do DF SAIN Parque Rural s/n Brasília-DF, 70770-200
Assunto: Acordo Coletivo; Redução da Carga Horária; Agilidade no andamento dos processos n°414.000027/2011 e n° 060.014448/2010,cumprimento do abono salarial

Senhor Secretário,
O Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal- SINDIVACS-DF vem pelo presente, solicitar uma reunião para discutir a redução da carga horária, de 40 horas para 30 horas semanais de trabalho; acordo coletivo e agilidade na criação das especialidades de agente de vigilância ambiental em saúde e agentes comunitários de saúde da tabela especial de emprego comunitário do Quadro de Pessoal do Distrito Federal.
É de Suma importância Fornecer tratamento isonômico a todos os funcionários da secretaria de estado de saúde do DF, sendo que a maioria dos funcionários que a compõem, já cumpre 30 horas semanais de trabalho.
As atividades desempenhadas pelos funcionários dos citados empregos públicos são de extrema relevância para o bom funcionamento da Secretaria de estado de Saúde do DF, E qualquer tipo de tratamento discriminatório dispensado os funcionários da saúde pode contribuir para desqualificação do PFS/PACS/DIVAL/SVS/SUS.
Certo de contar com sua compreensão, agradeço desde já.
Respeitosamente,

ALDEMIR DOMICIO DA SILVA
PRESIDENTE SINDIVACS/DF

quarta-feira, 7 de março de 2012

NOVIDADES PARA OS SINDICALIZADOS!

Sindivacs assina com cooperativa habitacional,para os servidores que não tem casa própria,em parceria com a CTB.
Aqueles que já são filiados do nosso sindicato já podem aderir á cooperativa.

AGUARDEM: brevemente estaremos com convênio dentário para nossos sindicalizados...


Andreison Siqueira Gomes
Diretor de comunicação e imprensa


ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES

Ontem ( 06/03) ocorreu a reunião na secretaria de administração pública,sem novidades.
Está prevista nova reunião entre secretaria de administração e secretaria de saúde para a próxima semana,afim de discutir a situação dos servidores da saúde,em especial os acs e avas,acerca do acordo estabelecido anteriormente.
Aguardem que breve postaremos novidades a esse respeito!