quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

GDF inicia negociação com empregados públicos

A Secretaria de Administração Pública (SEAP), por meio da Subsecretaria de Relações do Trabalho (SURET), iniciou o diálogo com as empresas públicas e sociedades de economia mista e a representação sindical dos empregados públicos do Distrito Federal. Algumas datas-base da categoria ocorrem no primeiro semestre de 2013 - EMATER, CEASA, SAB em 1º de março, Metrô em 1º de abril e CAESB e TCB, em 1º de maio.

A carreira de tabela especial de emprego comunitário, que inclui os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) também possui acordo coletivo de trabalho com data-base em 1º de maio. No segundo semestre, é a vez das empresas BRB – 1º de setembro, NOVACAP, TERRACAP, CEB e CODEPLAN - 1º de novembro.
O dialogo tem por objetivo o reexame dos acordos realizados em de 2012, com vista a promover a viabilidade da manutenção de condições de trabalho constantes dos instrumentos coletivos anterior, o avanço na garantia de direitos e na promoção do dialogo social. Assim, esse processo visa incentivar a qualidade nos serviços públicos prestados à população do Distrito Federal.
SURET inicia agenda de diálogos
No esforço de induzir a melhoria na qualidade dos serviços, a SURET, já retomou o dialogo com os sindicatos e representantes das seguintes empresas: EMATER, SAB, CEASA, Metrô e AVAS/ACS.
Na sexta feira, 15, houve a primeira reunião de 2013, inaugurando os trabalhos da SURET. O dialogo foi promovido em conjunto com a EMATER e o Sindser. Nessa reunião, a representação sindical explicou alguns pontos da pauta de reivindicações apresentada. Além disso, ressaltou a importância de avanços nas clausulas financeiras.
Nesse sentido, o GDF, por meio da SEAP e EMATER, ressaltou que a pauta segue em estudo e que, em breve, será retomada a discussão de maneira construtiva para avanços na negociação. Ao final foi pactuada uma nova agenda para o dia 22/02/13.
http://www.seap.df.gov.br/noticias.html

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

REUNIÃO COM A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO


                      No esforço de induzir a melhoria na qualidade dos serviços, a SURET/SEAP, já retomou o dialogo com o SINDIVACS-DF

                    A carreira de tabela especial de emprego comunitário, que inclui os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) também possui acordo coletivo de trabalho com data-base em 1º de maio.

                     No dia 19 de fevereiro, a Secretaria de Administra Pública do Distrito Federal realizou no auditório da Câmara Legislativa o 1° encontro sobre gestão publica entre as diversas diretorias, gerências, servidores e convidados.
                     Com a presença do SINDIVACS-DF, o Secretário de Estado Wilmar Lacerda destacou que entre as prioridades do governo Agnelo  estão a construção da UPAS e a ampliação da atenção básica.
                    Após a cerimônia Wilmar Lacerda recebeu em particular os diretores do SINDIVACS e se comprometeu em receber o Sindivacs-DF no dia 20/02/2013 às 15hs.

Carta de Repúdio


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

REUNIÃO NA CLDF


O SINDIVACS-DF esteve hoje reunido na CLDF com os sindicatos da saúde entre eles (sindicatos dos Médicos, Biomédicos, Enfermeiro, Radiologia, Farmacêuticos, Sindprev, Clube da Saúde, Sindate-DF).
Fomos recebidos pelo presidente da casa que ouviu as reivindicações dos sindicatos, todos concordaram em elaborar um documento único  que será encaminhado para CLDF, SEAP-DF, SES-DF e para o governador do Distrito Federal.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


                          O Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Distrito Federal informa que amanha dia 15/02/2013 estará na CLDF para iniciar as negociações do nosso plano de carreira.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

REUNIÃO PARA DISCUTIR OS CRITÉRIOS REMOÇÃO, TRANSFERÊNCIA E PERMUTA.


                        O Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Distrito Federal esteve em reunião nesta quarta-feira dia 06/02 na subsecretaria de Atenção Primaria a Saúde do Distrito Federal, para discutir a seguinte Pauta:
                       - Critérios para remoção, transferência e permuta dos Agentes de Saúde.
                           Ficou acertado que a SES-DF irá formar um grupo de trabalho em conjunto com o sindicato, para a elaboração de uma proposta que contemple as duas categorias

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

HORAS EXTRAS PARA CONTROLAR OS INDICES DE DENGUE NO DF, O DISTRITO FEDERAL CORRE O RISCO DE PERDE O CONTROLE DOS CASOS DE DENGUE

                
NESTA TERÇA- FEIRA (05/02),DURANTE A REUNIÃO DO CONSELHO DE SAÚDE DO DF, O SECRETÁRIO DE SAÚDE, RAFAEL BARBOSA ANUNCIOU O PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS PARA OS AGENTES DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE( AVAS).

            DE ACORDO COM O SECRETÁRIO, SE O COMITÊ DE CONTROLE DA DENGUE, QUISER PODERÁ SOLICITAR O PAGAMENTO TAMBÉM PARA OS AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS).

            O SINDIVACS-DF ENTENDE QUE O MOMENTO É CRÍTICO, E QUE A POPULAÇÃO DO DF VEM SOFRENDO COM O ALTO ÍNDICE E O ACELERADO CRESCIMENTO DOS CASOS DE DENGUE EM TODO O DISTRITO FEDERAL.

             ESTAMOS HÁ VÁRIOS ANOS PEDINDO A SECRETARIA DE SAÚDE A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DE VEZ.

           O PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS É APENAS UM PALIATIVO PARA ESSE MOMENTO. É UMA FORMA EFICIENTE DE GASTAR RECURSOS PÚBLICOS    E  O TRABALHADOR É QUEM  SOFRE  FISICAMENTE E PSICOLOGICAMENTE.

            O SINDIVACS/DF CONTINUA INSISTINDO NA CRIAÇÃO DA CARREIRA A AMPLIAÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL AVAS E ACS.

           AÇÕES ISOLADAS NÃO VÃO RESOLVER O PROBLEMA!!!

CONCURSO PÚBLICO JÁ !!!