quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Governador propõe início de pagamento dos Reajustes Salariais só para maio de 2016.

  • Governador propõe início de pagamento dos Reajustes Salariais só para maio de 2016;
  • Pagamento dos 13 dos aniversariantes de Setembro deve ser pago no dia 7/10 se houver recursos ou no máximo no dia 15/10.
  • Pagamento das licenças prêmio dos aposentados a partir de dezembro, relativas à conversão em dinheiro da licença-prêmio.
  • Na próxima Terça-feira (06/10) haverá mais uma rodada de negociação com todos os sindicatos e centrais.
image733fa952eca2b2b957e36bd730d93bda_M
O Governador Rodrigo Rollemberg, recebeu, mais uma vez, representantes de movimentos sindicais. Durante o encontro, na manhã desta quinta-feira (1º), no Palácio do Buriti, o chefe do Executivo pediu a compreensão das categorias.
Rollemberg lembrou e agradeceu aprovações importantes feitas pela Câmara Legislativa nesta semana, como a de transferência de recursos entre fundos do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) — que permitiu ao governo depositar o décimo terceiro salário de aniversariantes de agosto —, e apresentou proposta sobre o pagamento dos reajustes salariais. “Temos o entendimento de que, aprovando todas as medidas que nós temos na Câmara, nós conseguiremos implementar o aumento a partir do dia 1º de maio [do ano que vem]”, afirmou o governador. Os sindicalistas se mostraram totalmente desfavoráveis à ideia.
“Reitero a importância de uma mobilização conjunta junto à Câmara, para que possamos aprovar os projetos que estão lá. É isso que vai dar saúde financeira para que a gente possa garantir pagamentos em dia e de reajustes”, comentou Rollemberg.
Licenças
O chefe do Executivo também reiterou o compromisso de não encaminhar, até o fim do ano, propostas de transformação da licença-prêmio em licença-capacitação e de iniciar, a partir de dezembro, o pagamento das pecúnias atrasadas, relativas à conversão em dinheiro da licença-prêmio no momento da aposentadoria.
O SINDIVACS-DF solicitou ao Governador a manutenção da Licença-prêmio nos mesmos moldes e critérios pagos atualmente e reforçou que não aceitara nenhuma retirada de Direito dos Trabalhadores e nenhum tipo de terceirização das áreas de Vigilância Ambiental e Atenção Primaria, também afirmou que a categoria não aceitara de forma alguma a proposta do Governo de iniciar o pagamento dos reajustes Salariais a partir de maio de 2016.
Lei é para se cumprir Governador, não aceitaremos calote, nem um Direito a Menos! 
SINDIVACS-DF

Nenhum comentário: